Mostrador azul-esverdeado
O mostrador apresenta 10 diamantes em lapidação baguette. O acabamento Sun cria delicados reflexos de luz em diversos mostradores da coleção Oyster Perpetual. É obtido por meio de técnicas de escovação magistrais que criam ranhuras que vão do centro até a borda do mostrador. Difundida de maneira uniforme ao longo de cada ranhura, a luz cria um brilho sutil característico que muda conforme o movimento do pulso. Quando o acabamento Sun é terminado, a cor é aplicada ao mostrador por PVD (Physical Vapour Deposition) ou galvanoplastia. Uma fina camada de verniz dá ao mostrador o acabamento final.
Luneta cravejada com diamantes
Os cravadores, a exemplo dos escultores, entalham o metal precioso e moldam manualmente a base sobre a qual a pedra preciosa será fixada com perfeição absoluta. Graças à habilidade artística e artesanal dos joalheiros, a pedra é posicionada e meticulosamente alinhada em relação às outras, e, em seguida, é firmemente fixada nos engastes de ouro ou platina. Além da qualidade intrínseca das pedras, muitos outros critérios contribuem para a perfeição da cravação Rolex: o alinhamento preciso da altura da pedra, a sua orientação e posição, a regularidade, a robustez e as proporções do engaste, assim como a sofisticação do acabamento do metal. Uma brilhante sinfonia que enaltece o relógio e encanta quem o leva no pulso.
Ouro Everose 18 quilates
Para preservar a beleza de seus relógios em ouro rosa, a Rolex criou e patenteou uma liga de 18 quilates em sua própria fundição: o ouro Everose. Lançado em 2005, o ouro Everose 18 quilates é utilizado em todos os modelos Rolex Oyster em ouro rosa.