Mostrador azul-glacial
O mostrador azul-glacial apresenta um motivo grão de arroz trabalhado em guilhochê. O design, que lembra uma rosácea, destaca-se por padrões geométricos tridimensionais repetitivos que se estendem por toda a superfície do mostrador a partir do totalizador de pequenos segundos às 6 h. A minuteria é contornada em ambos os lados por um filete em baixo-relevo com motivo serrilhado, também em guilhochê. Ao apresentar um mostrador decorado em guilhochê – uma técnica em que um motivo é esculpido com buril sobre uma superfície –, a Rolex dá continuidade ao objetivo almejado com a coleção Perpetual: prestar homenagem à arte relojoeira clássica ao mesmo tempo que nela insere seu know-how e sua criatividade. Esse mostrador exclusivo possui os mesmos algarismos arábicos 3, 9 e 12, e indicadores facetados das versões em ouro 18 quilates, bem como os mesmos ponteiros. Esta cor de mostrador exclusiva pode ser encontrada apenas nos modelos Day-Date, Cosmograph Daytona e Perpetual 1908.
Luneta abaulada e canelada
Esse relógio elegante e sóbrio exibe uma caixa fina, encimada por uma luneta abaulada e sutilmente canelada – a parte inferior contendo delicadas caneluras, enquanto a superior é abaulada.
Platina
Rara e preciosa, a platina destaca‑se pela sua coloração branco-prateada e luminosidade vibrante. Está entre os metais mais densos e pesados do mundo, diferenciada pelas propriedades químicas e físicas singulares, como uma excepcional resistência à corrosão. Paradoxalmente, ela é também elástica e altamente maleável, o que torna a usinagem e o polimento especialmente difíceis, exigindo um grau extremamente alto de habilidade. A Rolex sempre utiliza a platina 950, uma liga constituída de 950‰ (milésimos) de platina, meticulosamente trabalhada pelos melhores especialistas em metal da Rolex. O mais nobre dos metais para os melhores relógios.